Venha desfrutar junto com a gente das maravilhas que este paraíso chamado Ilhabela tem a oferecer, belas praias, cachoeiras, trilhas, muita aventura e emoção junto a natureza. Acesse agora e confira as opções de passeios e boa viagem.

A Empresa: está localizada no bairro do Perequê, próximo ao centro comercial. E há anos trabalha no ramo turístico de passeios, onde mantém uma estrutura para atender você turista que vem conhecer a cidade campeã de preservação, oferecendo segurança, variedade e atendimento vip.

Turismo com responsabilidade
A Terra & Mar Turismo busca a satisfação em seus clientes e fornecedores para ser reconhecida como uma empresa sólida e confiável para contribuir com o desenvolvimento do turismo e da consciência ecológica e preservação do meio ambiente.

Princípios
Qualidade do atendimento
Qualidade dos equipamentos
Respeito ao meio ambiente
Incentivo ao turismo

Objetivo
Com um serviço de qualidade, nosso objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis de encontro com a emoção e a natureza. Para a Terra &Mar , o maior prêmio é atingir as perspectivas de seus turistas , e também que falem bem da Ilha e de seus serviços prestados para os amigos!

PASSEIOS:
Praia de Castelhanos – Carros 4×4 especiais para a estrada de difícil acesso.
Praia do Bonete – Caminhada com guia,aluguel de barco.
City Tour – Tour por varias praias, cachoeiras e trilhas.
Escuna – Passeio pela costa de Ilhabela, conhecendo as belas praias e parada para mergulho,e almoço.
Cavalos – Passeios na fazenda, cachoeiras com guia.
Rapel – Com guias para cachoeiras
Trilhas – Com guias especializados
Aluguel: jeep, buggy, caiaques, lanchas, vans para traslado, barcos e equipamentos para mergulho.

FALE CONOSCO: (12)3896-4040 / Cel.:(12)97407-9155






No ano de 1502, o genovês Américo Vespúcio viajava a serviço da Coroa Portuguesa demarcando e batizando as localidades da costa brasileira. No dia 20 de Janeiro daquele ano, dia de São Sebastião, o navegador passou pelas águas do canal que separa a ilha do continente e deu a ela o nome de Ilha de São Sebastião.

O primeiro povoado ali fundado recebeu o nome de Villa Bella da Princesa – popularmente chamada de Villa Bella – e alcançou sua emancipação político-administrativa em 3 de dezembro de 1805. Este nome permaneceu até 1940 quando, por decreto, passou a se chamar Formosa e, finalmente, em 1944, para o nome atual, Ilhabela.

A ilha já foi refúgio de piratas, que se escondiam ali para espreitar suas presas. Estão mapeadas – e é possível mergulhar – 19 das, pelo menos, 50 embarcações que naufragaram em combates neste período. Até hoje, sonhadores ainda procuram tesouros em locais como o Saco do Sombrio. Na metade do século XIX, após a expulsão dos piratas, a ilha passou a ser um local de desembarque de escravos contrabandeados: os navios fundeavam no lado oceânico da ilha, na Baia dos Castelhanos, e os escravos atravessavam à pé a difícil topografia da ilha para, depois, serem introduzidos no continente.

O crescimento de Ilhabela foi favorecida pela abundante mão-de-obra escrava e pela proliferação dos engenhos de cana-de-açúcar, que aproveitavam as mais de 350 cachoeiras existentes na ilha para mover suas rodas d’água . A economia da ilha também progrediu em razão da agricultura, com a cultura de fumo, anil, feijão, frutas, farinha de mandioca, café, criação de animais e, é claro, a pesca farta tanto para subsistência quanto para o comércio. Atualmente, a economia do município de Ilhabela está voltada para o turismo – a sua maior e melhor vocação.